Ministério do Turismo destaca o Natal na Terra do Sol
top of page

Ministério do Turismo destaca o Natal na Terra do Sol


O Ministério do Turismo destacou a programação do Natal em Natal-RN, que só termina em janeiro, mas lembra que isso não é para desânimo, pois tem festa na Cidade do Sol até acabar o carnaval.l Em texto assinado por Geraldo Gurgel, relata que "Natal já nasceu cidade, em 25 de dezembro de 1599, e por questões estratégicas. De lá partiram as expedições que fundaram Fortaleza (CE), reconquistaram São Luis (MA) do domínio francês e chegaram até Belém (PA). A festa de aniversário vai até 6 de janeiro, quando é celebrado outro feriado local dedicado aos Reis Magos. A data relembra a chegada dos colonizadores ao Rio Grande do Norte e a construção da Fortaleza dos Reis Magos, em 1598, um ano antes da fundação da cidade".

Sobre o Forte, a matéria destaca que a construção, cercada pelo mar, ainda hoje é o principal monumento do estado e um dos atrativos históricos mais visitados da capital.Localizada entre as dunas, o rio Potengi e o mar, na esquina do Brasil, onde o continente mais avança no Atlântico, Natal é um dos destinos turísticos mais conhecidos dentro e fora do país. Além dos atrativos históricos decorrentes da localização geográfica privilegiada, a cidade se consolidou como destino de sol e mar. São 400 km de praias de areias alvas e águas mornas o ano inteiro ao longo da costa potiguar.

O término do ciclo natalino coincide com a alta estação turística e do verão. Enquanto os turistas invadem a cidade, os locais debandam para as praias ao norte e ao sul da capital para a tradicional temporada de veraneio. Veranear é sinônimo de banho de mar, comer e beber com o pé na areia, além de rede armada nos alpendres das casas à beira mar.

Foto: Canindé Soares


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page