Buscar

Turismo em Natal e pré-história do RN no mundo dos games


Em tempos de Campus Party, que chega pela primeira vez a Natal e para ficar (lei aprovada na Câmara Municipal em 21 de março insere o evento no calendário oficial do município), destacamos duas iniciativas digitais que inserem os atrativos turísticos de Natal e entorno e parte da pré-história do Rio Grande do Norte nesse universo.

A primeira é um aplicativo para celular denominado Play Natal, criado pelos natalenses Felipe Farias, Eduardo Leite e Stefano Farias. Direcionado ao público infantil, a ideia é mostrar as curiosidades, costumes e belezas da capital potiguar. No jogo você controla o Juca, um garoto surfista que vai circulando pelos pontos turísticos da capital potiguar.

Na praia, Juca deve desviar dos banhistas; na festa de São João, deve esquivar-se do sanfoneiro e assim por diante, ao estilo ‘Super Mario Bros’ mas com personagens, gírias, curiosidades e cenários da cidade.

Cada local visitado significa uma fase e ao longo do percurso você sai coletando os prêmios em moeda, os `CajuCoins´. À medida que passa de fase, o jogador ganha pontos que podem ser trocados por produtos em lojas da cidade. Play Natal é grátis e está disponível para Android e IOS.

Outro jogo é o Aventuras Ancestrais, criado por dois potiguares e inspirado no sítio arqueológico de Xique Xique, que fica em Carnaúbas dos Dantas, na região do Seridó. Segundo a plataforma Game Maker, Aventuras Ancestrais é um jogo narrativo de cartas em que os jogadores assumem o papel de caçadores, pintores, anciões e outros sujeitos que habitavam as terras do Rio Grande há 10 mil anos.

​O jogo foi criado pelos historiadores Diego Azevedo, responsável pela concepção e roteiro; e Jeferson Oliveira, criador do design e da ilustração. As ilustrações são inspiradas em pinturas rupestres encontradas no sítio arqueológico. A duração mínima da partida é de 20 minutos, com mínimo de dois e máximo de 99 jogadores. O jogo custa R$ 96,00. Veja o vídeo de apresentação.

Confira as informações completas no blog aventurasancestrais.wordpress.com.

Fotos: aventurasancestrais.wordpress.com e playnatal.com.br


10 visualizações

Realização:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon