Buscar

Já é Carnaval na Cidade do Sol. Agende-se!


Saiu a programação do Carnaval de Natal. A abertura oficial é no dia 28 de fevereiro, no tradicional Baile de Máscaras do Atheneu. Mais de 300 músicos se apresentarão no evento, informou a prefeitura no lançamento da festa. Os investimentos chegam a quase R$ 5 milhões com recursos do município e da iniciativa privada. Serão seis polos (Ribeira, Ponta Negra, Petrópolis, Redinha, Centro Histórico e Zona Oeste). Roberta Sá, Alexandre Pires, Margareth Menezes, Antônio de Pádua, Paralamas do Sucesso, Titãs, Monobloco, Ricardo Chaves, Casuarina, Banda Grafith, Sidney Magal, Cavaleiros do Forró, Capilé, Circuito Musical e Carlinhos Brown estão entre as atrações do evento.

O prefeito Álvaro Dias projetou que esta será a maior e melhor edição dos últimos anos. Para o chefe do executivo municipal, a implementação de investimentos na área cultural representa a valorização dos artistas locais e suas produções, bem como gera um forte impacto positivo na economia da cidade: “Pesquisas comprovam que a cada um real investido pelo poder público na promoção de eventos como o carnaval, doze reais retornam aos cofres públicos. Isso é muito importante. Ganha do vendedor ambulante ao dono de hotel. O carnaval de Natal é uma realidade e cresce a cada ano. Como prefeito, tenho orgulho de proporcionar essa festa para a população da nossa cidade que merece. Não tenho dúvidas que a edição deste ano será um sucesso”, previu.

O secretário de Cultura, Dácio Galvão, informou ainda que este ano o carnaval ganhou mais um polo carnavalesco com o acréscimo da zona Oeste, mais precisamente no bairro Nazaré. “Essa era uma demanda dos últimos anos e o prefeito Álvaro Dias, mostrando muita sensibilidade e atendendo a um apelo dos moradores da região determinou a criação do polo. Estamos muito felizes e a nossa expectativa é a melhor possível. O carnaval de Natal ganhou vida própria, essa fórmula implementada há alguns anos mostrou-se acertada e com pequenos ajustes vamos realizar um grande carnaval”, pontuou.

Otimismo - As projeções do setor de turismo da capital potiguar também são bem otimistas. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN, José Odécio, acompanhou o lançamento da programação e comentou como eventos desse porte contribuem para o incremento da economia local: “Esperamos uma ocupação de 90% da nossa rede hoteleira e o carnaval contribui muito para a conquista dessa meta. Os visitantes são atraídos pelo evento e nós podemos trabalhar os pacotes turísticos para todos aproveitarem a festa. A Prefeitura está de parabéns”.

Confira a programação completa

Confira a relação dos blocos e escolas de samba

Banda da Praia anima o carnaval em Ponta Negra

A banda da Praia leva folião pela praia de Ponta Negra pelo quarto ano consecutivo. O bloco saí no sábado de carnaval, dia 2 , às 10h, com concentração em frente ao Manary (Point do Testa). “Estamos colocando o bloco na rua em mais um ano contanto com apoio e estímulo de amigos. Vamos todos nos confraternizar na nossa praia, na nossa banda, no cenário mais perfeito da Banda da Praia”, anuncia Cláudio Porpino que coordena o bloco juntamente com Wellington Paim e Antônio Ciríaco (Testa).O bloco sempre promove seu desfile na beira-mar de Ponta Negra. Com direito a participação especial da orquestra Frevo do Xico, atrações locais como Pedro Luccas e Orquestra Maria Fumaça.

Para Wellington Paim a convocação está feita. “Serve de alerta para todos os amigos, principalmente os que frequentam Ponta Negra, que a Banda da Praia se prepara para cair na folia em um dos mais belos cartões postais da cidade. “Somos o bloco de Carnaval que faz a festa no carnaval de Natal na beira-mar da principal praia urbana da cidade”, reforça Testa, informando que as vendas da camisa/ingresso devem ser iniciadas em breve.

A tradição dos Grandes Carnavais

O Movimento Cultural Grandes Carnavais acontece nos dias 28 de fevereiro com o bloco Fica Comigo e no dia 1º de março com os tradicionais blocos de Carnaval. Nos dois dias a concentração será às 16, no Largo do Atheneu, percorrendo as ruas de Petrópolis e Tirol em direção ao grande baile no Aeroclube. Este é o quarto ano do evento.

No dia 28 de fevereiro, uma quinta-feira, o bloco Fica Comigo, sensação do carnaval do Rio de Janeiro, será uma das atrações dos Grandes Carnavais animado pelo trio pranchão e alegorias com Frevo do Xico e Fobica do Jubila. E show no Aeroclube com a banda Fica Comigo, sensação do carnaval do Rio de Janeiro, tendo a atração regional de Rafa Mesquita (PE), no encerramento do bloco e início do grande baile no Aeroclube.

Já na sexta-feira (1/3) tem os blocos tradicionais de Natal: Ressaka, Kuxixo, Puxa Saco, Saca Rolha, Bakulejo, Jardim, Jardineiros e Psyu também animados pelo trio pranchão e alegorias com Frevo do Xico e Fobica do Jubila. Neste dia terá show de Bangalafumenga (RJ) no Aeroclube com as atrações locais: Diogo das Virgens, Rildo Lima e Sueldo Soares, no grande baile do Aeroclube

Portanto, os grandes shows são: No dia 28 a banda Fica Comigo, sensação do carnaval do Rio de Janeiro e na sexta-feira (1) com Bangalafumenga, também do Rio de Janeiro, e já bastante conhecida do público do Grandes Carnavais.

O movimento cultural Grandes Carnavais busca o resgate do jeito natalense de brincar Carnaval, a partir de um novo formato, mas mantendo as tradições. O evento tem o apoio da Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura e Governo do Estado. Sergio Fernandes e Dickson Meméia são os coordenadores do evento.

Ingressos - A venda em O Boticário do Shopping Cidade Jardim e CCAB Petrópolis e loja Bransk do Midway Mall. Venda online no site outgo.com.br e no app da ingresse Mais informações: (84) 98140-2345 ou Telepesquisa

Com informações da Prefeitura do Natal e MIXMIDIA - Comunicação

Arte: Helcio Ferreira Junior


28 visualizações

Realização:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon