top of page

Empreendedorismo cultural itinerante: Favelinha em Ação agita Salvador sábado; entrada é gratuita


Potencializar a arte e a cultura das favelas brasileiras. É com esse propósito que o projeto “Favelinha em Ação”, idealizado pelo Centro Cultural “Lá da Favelinha”, rompeu os limites do Conglomerado da Serra, em Belo Horizonte (MG), e partiu em uma missão itinerante pelo país. O projeto, que celebra a produção cultural e o empreendedorismo de quebrada, desembarca em Salvador (BA) no próximo dia 16 (sábado). A programação gratuita acontece no Acervo da Laje, das 15h às 21h, e inclui atrações para todos os gostos.



A música fica por conta da mineira Teffy Angel e do soteropolitano SMPLSMENTE nem um show dançante de tirar o fôlego. O público também vai se divertir com a Disputa Nervosa de Passinho, com a participação de Negona e Vitinho - integrantes do Lá da Favelinha - e refletir em bate-papos de alta qualidade sobre empreendedorismo e cultura periférica, comandados pelo MC, empreendedor social e multiartista Kdu dos Anjos. “Está sendo uma experiência incrível poder rodar o Brasil para promover esse intercâmbio cultural entre as comunidades. Após uma primeira edição 100% online, em 2021, - que somou mais de 100 mil visualizações em conteúdos no youtube e redes sociais – poder fomentar a cultura mineira e hip-hop para além dos nossos morros e montanhas, ouvir novos sotaques, novas histórias e dar palco a artistas que enriquecem o cenário musical do país é uma realização”, revela Kdu.


A nova fase itinerante do projeto é fruto de uma parceria do Centro Cultural Lá da Favelinha com A Macaco Indústria Criativa e tem a missão de conectar, dar visibilidade e impulsionar os talentos originados em comunidades periféricas, desmistificando esses espaços e criando um terreno fértil para o seu legado. “O Favelinha em Ação é um projeto construído com carinho e cuidado com o objetivo de tornar a cultura mais democrática. Queremos que as pessoas olhem com respeito para toda a produção cultural e econômica gerada pelas periferias e compartilhem ideias e modelos que têm feito a diferença pelas quebradas do país, mostrando que favela é um lugar de potência”, afirma Bell Magalhães, Diretora Executiva da A Macaco.


Entrada gratuita

Toda a programação do “Favelinha em Ação” - edição Salvador (BA) é aberta ao público. Para participar, basta visitar o Acervo da Laje no dia 16 de setembro, das 15h às 21h - espaço sujeito à lotação. O evento também será transmitido ao vivo no perfil do projeto no Instagram: www.instagram.com/favelinhaemacao.


O Favelinha em Ação é uma iniciativa do Centro Cultural Lá da Favelinha, com patrocínio da Petrobras Cultural e Governo Federal e realização d’A Macaco Indústria Criativa. A primeira parada da edição 2023 aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), em maio. As capitais Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) também integram o circuito do evento.


Serviço:

Favelinha em Ação – Edição Salvador (BA)

Quando? Dia 16 de setembro (sábado)

Onde? Acervo da Laje (Endereço: R. Sá Oliveira, 2, São João do Cabrito, Salvador)

Entrada gratuita


Programação:

De 15h às 21h

- Palestra sobre empreendedorismo com o empreendedor social e multiartista Kdu dos Anjos (Lá da Favelinha);

- Oficina de Passinho com Negona e Vitinho - integrantes do projeto “Lá da Favelinha”;

- Pocket show com Teffy Angel (BH) e SMPLSMENTE (Salvador).


Fonte: Assessoria de Comunicação do projeto

Imagem: Ana Bittencoutr/Divulgação

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page