Buscar

#partiu: campanhas promovem destino RN na retomada do turismo

Atualizado: Out 12



Por meio da assessoria de imprensa, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) informa que, em parceria com a Decolar – maior empresa de viagens da América Latina –, lança esta semana uma campanha de comunicação digital sobre destinos do Rio Grande do Norte, com o objetivo de atrair ainda mais turistas para a região.


Segundo a Emprotur, a campanha incluirá divulgação nas redes sociais, banners e envio de email marketing, além de um site com conteúdos e ofertas. “Sabemos que neste momento de retomada precisamos comunicar aos viajantes que o Rio Grande do Norte é um destino seguro e preparado. Estamos no ar com campanhas estratégicas para posicionar nosso Estado e mitigar os impactos causados pela pandemia”, afirma Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.


A plataforma de soluções de mídia da Decolar foi escolhida devido às possibilidades de segmentação e pela amplitude de sua audiência de viajantes na América Latina, que fazem com que a campanha seja mais assertiva e obtenha melhores resultados para o estado em termos de fluxo de visitantes a curto, médio e longo prazos.


“Estamos felizes em atuar em parceria com a Emprotur na retomada responsável do turismo na região. As pessoas estão ansiosas para viajar, e o Rio Grande do Norte oferece destinos maravilhosos, incluindo alguns dos mais desejados do Brasil”, diz a head de Publicidade da Decolar, Bruna Milet.


Destino preferido


A campanha de retomada das viagens nacionais realizada pela CVC aponta o Rio Grande do Norte como o destino preferido dos clientes que optam por viajar para destinos de praia na região Nordeste. A capital Natal teve amelhor performance em vendas no período da campanha, ocupando o topo do ranking.


Lançada em agosto, a campanha contou com a parceria da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Setur-RN) e a Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur) incentivando os turistas a conhecerem as belezas e o extenso litoral do destino, destacando-o como o mais preparado no regresso às atividades por ser o primeiro a receber o seloSafe Travels.


“O resultado desta campanha mostrou como unir esforços neste momento é importante. Com a intensificação das ações, em poucos dias o RN já disputava entre os primeiros destinos e isso oxigena toda uma cadeia de produção e a economia do Estado. Já estamos estudando outras formas de colaboração para elevar ainda mais as vendas, não só para Natal, mas também outros destinos dentro do estado, aproximando as pessoas dos sonhos de viagem”, diz Claiton Armelin, diretor executivo produtos nacionais da CVC Corp.


O foco em ações online proporcionou um alcance direto a mais de 325 mil pessoas apenas nas redes sociais. No site da CVC, onde banners promocionais foram inseridos, o número de impressões superou 1 milhão. A campanha também capacitou agentes de viagens, ressaltando aspectos que diferenciam o destino.

Para o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, o saldo positivo da campanha mostra como as estratégias para a promoção e comercialização do destino no mercado nacional têm funcionado. “A retomada do turismo envolve muitas ações para que o turista volte a nos visitar. Promover o Rio Grande do Norte para o público final e também com os operadores de turismo nos coloca em posição de destaque”, pontua.

19 visualizações

Realização:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon