top of page

Pipa ganha e-book com roteiro para público LGBTQIAP+



Considerada uma das praias mais charmosas do Nordeste, Pipa, no Rio Grande do Norte, distante cerca de 80 km de Natal, acaba de ganhar um roteiro destinado ao público LGBTQIAP+. O "Roteiro LGBT Pipa 7 noites" é uma parceria entre o Movimento Preserve Pipa, o portal Visite Rio Grande do Norte, da Emprotur, e a IGLTA (Associação Internacional de Viagens para Gays e Lésbicas). De acordo com o movimento, trata-se de um guia inclusivo e autêntico para explorar as belezas naturais e culturais da região.


Segundos os organizadores, o e-book “Roteiro LGBT Pipa 7 noites” é uma iniciativa que celebra não apenas a diversidade, mas também destaca os encantos naturais e culturais de Pipa. Este guia essencial é voltado para todos aqueles que desejam vivenciar Pipa de uma maneira inclusiva e autêntica. O e-book foi lançado durante a 50ª ABAV Expo, considerado o maior evento de turismo do Brasil, ocorrido em setembro, no Rio de Janeiro.


O roteiro também se propõe a otimizar o tempo dos viajantes e fazer com que possam desfrutar ao máximo da região, com as melhores atrações, opções gastronômicas, hospedagens e dicas de lugarzinhos especiais que só quem é especialista no destino Pipa conhece.


Wanderson Borges, cofundador do Preserve Pipa, compartilha sua visão sobre a promoção do destino com foco especial no público LGBTQIAP+: “A Praia da Pipa é naturalmente cosmopolita e abraça todos os públicos, especialmente o público LGBTQIAP+. Nossos empreendimentos valorizam a inclusão, a diversidade e a autenticidade. Estamos de braços abertos para receber os turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo”.


Para Clovis Casemiro, Gerente de Desenvolvimento de Membros da IGLTA, a importância de materiais como o ebook “Roteiro LGBT Pipa 7 noites” é fundamental para atrair o público. “Acreditamos que é de suma importância que os destinos ofereçam esses tipos de ebooks, repletos de informações sobre o que fazer, roteiros e sugestões. Esses recursos são cruciais para que os destinos sejam compreendidos de maneira mais abrangente no momento da compra da viagem, e também para simplificar o trabalho das agências e operadoras de viagens”.


Fonte: Movimento Preserve Pipa

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page