Tambores batem forte em Sibaúma (RN)
top of page

Tambores batem forte em Sibaúma (RN)


O Grupo de Capoeira Herdeiros de Zumbi realiza neste sábado, 24, a partir das 19h, na Praça Berimbau, Praia de Sibaúma, Tibau do Sul, a 76 km de Natal, a oitava edição da Noite dos Tambores. O evento terá várias apresentações de manifestações afro-brasileiras encontradas em Tibau do Sul e região que trazem a batida dos tambores como parte essencial de sua formação. Sibaúma é uma comunidade de remanescentes quilombolas, reconhecida pela Fundação Palmares desde 2005.

Estão previstas exposições de artesanato, recital de poesia e apresentações de danças como coco de zambê, coco de roda, capoeira, samba de roda e maculelê. O evento, realizado desde 2011, busca fortalecer a cultura quilombola e outros grupos culturais da região.

A Noite dos Tambores é coordenada por Sérgio Marques Caetano e os professores de capoeira Laelson e Silvinho. Segundo a organização, as atrações da noite são: Zambê do Mestre Geraldo de Cabeceira/Tibau do Sul; Grupo Centro Cultural de Capoeira e Maculelê de Natal (contramestre Perninha); Grupo de Capoeira Nacional de Natal (mestre Marcos); Grupo de Capoeira Nacional de Parnamirim (contramestre Igor).

A noite terá, ainda, apresentação do Grupo Nação Zamberacatu, de Natal; Grupo de Dança da Escola Estadual Alberto Maranhão de Nova Cruz; Zambê da Comunidade dos Remanescentes de Quilombolas da Praia de Sibaúma; Grupo Coco de Roda da Cidade de Canguaretama (Mestre Bacalhau); Recital da Praia de Sibaúma com Amanda Leandro; Exposição de Artesanatos da comunidade de Sibaúma.

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page